Soluções para a área Hospitalar


PROTOCOLO DE MANCHESTER

Como utilizar pulseiras para o atendimento hospitalar.

História sobre o Protocolo de Manchester:

O procedimento recebeu esse nome pois a primeira vez que foi utilizado, foi na cidade de Manchester, na Inglaterra em 1977. Depois disso, outros países também adotaram o método de sistema de triagem. Já no Brasil, a técnica foi utilizada pela primeira vez em Minas Gerais, no ano de 2008.


Significado do Protocolo de Manchester:

O Protocolo de Manchester é um sistema de triagem, onde se baseia em cinco cores como: Vermelho, Laranja, Amarelo, Verde e azul. E cada uma dessas cores representa os casos de gravidade que o paciente se encontra.

No processo de triagem esses pacientes serão classificados com uma dessas cores, conforme avaliados pelo profissional. Identificando os sintomas e sinais dos mesmos. 


Ordem de cores das pulseiras:

Vermelho (Emergência): Atendimento imediato.

Laranja (Muito Urgente): Atendimento praticamente imediato.

Amarelo (Urgente): Atendimento rápido, porém pode aguentar.

Verde (Pouco Urgente): Podem aguardar atendimento.

Azul (Não Urgente): Podem aguardar atendimento.



Funcionamento do procedimento:

Quando o paciente chega até o hospital, será aberto um prontuário médico. Em seguida, o paciente será encaminhado a um enfermeiro responsável para que possa então fazer uma avaliação do seu estado clínico, onde perguntara algumas informações básicas, como: Sintomas, sinais vitais, dores, queixas/reclamações, entre outros.

Após essa triagem, o paciente receberá uma pulseira indicando qual o grau de sua urgência para o atendimento. 

Fluxograma do Protocolo de Manchester:


Importância para a gestão e a Organização hospitalar:

Essa técnica serve para que o atendimento seja realizado de uma maneira eficaz e organizado. Por conta de os pacientes serem separados por cores, permite que os casos mais graves sejam atendimento de maneira, mas rápida.

O método também serve para filtrar o atendimento, podendo evitar as superlotações nos hospitais e, permitindo que o paciente tenha uma previsão de atendimento.

Outro benefício é que acaba se tornando um atendimento padrão, onde o serviço será realizado sempre da mesma forma, independente da situação, horário, paciente e profissional. O atendimento será sempre da mesma forma para todos.

Graças ao Procedimento de Manchester, as tarefas de triagem e identificação dos pacientes em hospitais, vem promovendo um atendimento mais seguro e rápido. Aumentando também a segurança do hospital.


A TXT CONTROL TEM ESSE E OUTROS PRODUTOS PARA A SUA LINHA HOSPITALAR.

VENHA CONFERIR!

(11) 94271-5867 | (11) 3056-4545

atendimento@txtcontrol.com.br

Seg a Sex das 9h às 18h

txtcontrol.com.br