Como utilizar pulseiras para o atendimento hospitalar.
História sobre o Protocolo de Manchester:
O procedimento recebeu esse nome pois a primeira vez que foi utilizado, foi na cidade de Manchester, na Inglaterra em 1977. Depois disso, outros países também adotaram o método de sistema de triagem. Já no Brasil, a técnica foi utilizada pela primeira vez em Minas Gerais, no ano de 2008.
Significado do Protocolo de Manchester:
O Protocolo de Manchester é um sistema de triagem, onde se baseia em cinco cores como: Vermelho, Laranja, Amarelo, Verde e azul. E cada uma dessas cores representa os casos de gravidade que o paciente se encontra.
No processo de triagem esses pacientes serão classificados com uma dessas cores, conforme avaliados pelo profissional. Identificando os sintomas e sinais dos mesmos.
Ordem de cores das pulseiras:
Vermelho (Emergência): Atendimento imediato.
Laranja (Muito Urgente): Atendimento praticamente imediato.
Amarelo (Urgente): Atendimento rápido, porém pode aguentar.
Verde (Pouco Urgente): Podem aguardar atendimento.
Azul (Não Urgente): Podem aguardar atendimento.
Funcionamento do procedimento:
Quando o paciente chega até o hospital, será aberto um prontuário médico. Em seguida, o paciente será encaminhado a um enfermeiro responsável para que possa então fazer uma avaliação do seu estado clínico, onde perguntara algumas informações básicas, como: Sintomas, sinais vitais, dores, queixas/reclamações, entre outros.
Após essa triagem, o paciente receberá uma pulseira indicando qual o grau de sua urgência para o atendimento.
Fluxograma do Protocolo de Manchester:
Importância para a gestão e a Organização hospitalar:
Essa técnica serve para que o atendimento seja realizado de uma maneira eficaz e organizado. Por conta de os pacientes serem separados por cores, permite que os casos mais graves sejam atendimento de maneira, mas rápida.
O método também serve para filtrar o atendimento, podendo evitar as superlotações nos hospitais e, permitindo que o paciente tenha uma previsão de atendimento.
Outro benefício é que acaba se tornando um atendimento padrão, onde o serviço será realizado sempre da mesma forma, independente da situação, horário, paciente e profissional. O atendimento será sempre da mesma forma para todos.
Graças ao Procedimento de Manchester, as tarefas de triagem e identificação dos pacientes em hospitais, vem promovendo um atendimento mais seguro e rápido. Aumentando também a segurança do hospital.
A TXT CONTROL TEM ESSE E OUTROS PRODUTOS PARA A SUA LINHA HOSPITALAR.
(11) 94271-5867 | (11) 3056-4545
atendimento@txtcontrol.com.br
Seg a Sex das 9h às 18h